Você sabe como estruturar funis de marketing e vendas? Não? Então confere aqui!


Antes de começar a estruturação, é preciso conhecer a fundo a Jornada do Cliente. Entender por onde ele passa, e com quem ele fala desde o momento que ele descobre a empresa, visualiza produtos, fecha o contrato, até o feedback após a compra. Essas informações são a base para conseguir montar um funil de vendas e marketing eficiente para o seu negócio.


Para dar início na definição do processo, deve-se ter a persona bem definida e trabalhar qual a melhor forma de abordagem para atrair cada personagem. É preciso muita atenção, pois um dos maiores erros e que faz com que o funil não funcione na prática, é não atrair o público correto.


Além disso, as atividades desenvolvidas em cada setor, marketing e venda, devem ser feitas em colaboração, sendo assim, a equipe de vendas tem avaliações de clientes que podem servir para estruturar melhor as ações de marketing e vice e versa.


Vale lembrar da utilização do SLA (Service Level Agreement, no português Acordo de Nível de Serviço), que é onde ficam registrados os deveres de cada setor. O foco do acordo é registrar as entregas de marketing com as de vendas, como status de oportunidades, quantas tentativas de abordagem até devolver o lead ao marketing, entre outros.


Esperamos ter te ajudado a entender mais sobre os funis de marketing e vendas. Com eles e sua otimização, sua estratégia ganhará destaque e seu negócio fica à frente da concorrência.


5 visualizações0 comentário