Como as marcas conversam com os clientes? Entenda o Tom de Voz das Marcas.

Atualizado: 19 de fev. de 2021



Na era da informação rápida, Marcas que não sabem como conversar com seus clientes acabam sendo esquecidas e perdendo oportunidades de vendas. A humanização da marca faz parte desse processo, e funciona como se a sua empresa tivesse uma personalidade, que vai ditar o seu comportamento perante as redes sociais, campanhas e na comunicação direta com o consumidor. Assim é mais fácil de conseguir com que o cliente se identifique com a sua marca, principalmente por conseguir perceber que a relação é pessoal, e não apenas comercial.

O Tom de Voz da Marca são as características da conversa com seus cliente. Ele define se a marca será formal, divertida, com linguagem simples ou técnica, entre outras características. O Tom de Voz deve ser seguido por todos os responsáveis pelo atendimento, e se reflete nos pontos de contato: WhatsApp, Ligação, E-mail, Redes Sociais, etc...


Não define apenas o atendimento direto, mas também a história que é transmitida pela marca. Deixa claro quais são os objetivos, missões e valores da sua empresa. O Tom de Voz faz parte do Branding, assim como a Identidade Visual. Ele dá as guidelines de como a sua marca se comporta, como se coloca no mercado e como conversa com o seu público.






4 visualizações0 comentário