5 benefícios do Funil de Vendas para sua empresa


Funil de vendas: conheça os benefícios para a sua empresa


São muitos pontos positivos de sua empresa ter o Funil de Vendas. Por isso, selecionamos cinco, aqueles considerados como principais, para apresentar para você! Depois de conferir todos os benefícios em ter um funil de vendas, provavelmente, irá querer para sua empresa.


1. Previsibilidade de resultados

Cada etapa do funil depende do desempenho da etapa anterior, então você sabe exatamente quantas pessoas precisa-se para gerar X clientes no final do processo. Por exemplo, se você atende 10 pessoas no mês, e dessas 10 consegue fechar 1 venda, tem uma conversão entre a etapa ATENDIMENTO X VENDAS de 10%. Monitorado os números da sua equipe, é possível prever se os setores de marketing e vendas conseguirão cumprir as metas, além de saber qual o tempo necessário para alcançá-las.


2. Maior produtividade

Com o funil de vendas bem elaborado, é possível mensurar a produtividade de vendedores e analistas de marketing. Você pode descobrir em qual etapa eles têm maiores dificuldades e acompanhar os resultados obtidos por cada um. Além disso, quando os colaboradores sabem que o trabalho é acompanhado, a tendência é que eles se empenhem mais para apresentarem resultados melhores.


3. Otimização da gestão

O funil trabalha com intuito de segmentar e padronizar o ciclo de vendas, tornando a análise de cada etapa desse processo mais objetiva e ágil. Com isso, ganha-se foco e assertividade, o que garante que os objetivos da equipe colaborem com o crescimento da empresa.


4. Melhor aproveitamento de oportunidades

Com o funil você pode acompanhar, em tempo real, o status de cada venda. Isto é, as chances que cada negócio seja efetivado se torna maior e fica mais fácil aplicar estratégias para aumentar a possibilidade de fechar o negócio.


5. Respostas para o desenvolvimento de produtos

Ao longo do relacionamento com os clientes, informações valiosas são obtidas e elas apontam novos caminhos para aperfeiçoar os serviços ou produtos desenvolvidos por sua organização. Por identificar tudo isso, sua empresa consegue prover aos seus clientes algo além das expectativas e assim, tem maior fidelização e conseguirá atrair novos clientes, aumentando seu volume de vendas.


E aí, acha que o funil de vendas ajudaria o seu negócio a crescer? Fale conosco sobre isso.





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